SEJA BEM VINDO, ENTRE, RELAXE, TIRE OS SAPATOS, RESPIRE FUNDO TRÊS VEZES E SIRVA-SE.                         
HAVE A CUP OF TEA!

SALAAM ALEIKUM!!
_________________________________________________

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Schatz Freund,

A saudade e a distância se equivalem.
E o nosso tempo líquido evapora-se.
Quantos anos será que você tem hoje?
Ainda os mesmos que os meus?
Por hoje e há alguns meses têm sido poucas as palavras. Intercâmbio rarefeito.
Espero que sua solidão esteja bem acompanhada.
Me manda uma foto? Uma em que eu possa ver bem a sua cara?
Acho que as pessoas ainda fazem isso.

Fontes secretas me dizem que nosso futuro vai bem. 
Com certo receio de um ser pessimista, eu acredito.
Dizem que o otimismo faz bem para a saúde.
Também o suco de laranja com hortelã.
Acredito também, tentando implementar.
As vezes otimismo com laranja tem gosto bom.
As vezes é insuportável como alho crú.
E vc? Anda acreditando em que?

Pela nossa conversa de hj recomendo: 
Only echoes passing through the night...
Sobre explosões e implosões de conceitos, de pessoas... (pelo menos para mim é sobre isso). Agora penso que deve ter sido uma homenagem inconsciênte aos ilustres criadores do Mosh do Homem Bomba, foram sábios por saber que tudo deve mesmo explodir. Não dizem que foi assim a concepção de nosso Universo, a Big Bang. Saúdo aos dois filósofos pela astúcia inebriante. Há de se fazer justiça aos pensadores inspirados. Bom, o texto é o último postado aqui que fui eu quem escreveu (fora esse é claro), está um pouco abaixo do video da Bjork - Hyperballad. 

Sabe, tem gente que acha absurdo as citações de palavras alheias, como se eu tivesse que vomitar as minhas todos os dias, mesmo quando tem alguém que já registrou tudo que eu queria ouvir em letras que calharam de me encontrar em um dia em que eu mesmo as irradiava em silêncio. Quando te citam você se lisongeia ou se irrita?

Acho um barato essas controvérsias. E gosto bastante do anonimato cybernético que não personaliza comentários, nem dedicações e se exime de fundamentações. As vezes é melhor mesmo nem saber quem.

Quem matou Joana D'arc?

Quem você pensa que é?

Quem pisou na minha cabeça?

Quem vai ler esse texto enorme?

Para quem eu escrevo?

Quem será que está sabendo?

O "quem" tem um peso de culpa e de posse. Pra quê?
Culpa e Posse... devem ser alguns dos fundamentos das civilizações de humanos ocidentais... sabixões crentes... escolhem o "alguém" em resposta do "quem" para depois poderem se eximir da própria idiotice. Se eu sei o "quem", não fui eu. Se eu fiz para "alguém", não foi pra mim, não fui eu.

Generalizações a parte, tem gente que diz que o chinês nem se dá ao trabalho de tanta hipocrisia. Não pergunta o "quem", coloca logo 5 suspeitos no paredão e executa. Afinal, por lá tem muito humano, e é menor o preço de uma bala do que de um processo. Enfim, pelo menos o crescimento econômico ratifica. Sai a culpa, fica a posse. Que poder hein?

Que tese fajuta!? É de quem?.. minha, da madrugada, das idéias truncadas... da dialética, do simples fluxo errático das palavras?

Mas e vc? Anda acreditando em quem?

Espero que não muito nos meus pensamentos desconexos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Reflections rapportent

Je crois à l'histoire et au futur. Je crois aux histoires qui étaient futures, mais qui se sont rendues passé. J'aime bien le passé qui promet être éternel. Je lisais des reflections d'eau, reflections d'autres, la tienne. Ta reflection m'a ramené à la cartographie chimique dans mon cerveau. Parfois je dois arrêter le temps, rentrer où une fois était chez moi et redessiner la carte emotionelle pour que je me sens droit au milieu du tourbillon de la vie. Plusieurs visages qui viennent y s'en vont, visages et endroits mélangés qui me changent et laissent pas de traces si je ne les revisites pas. J'ai toujours fait de l'effort pour garder des traces, c'est important pour que je sois moi même. Moi, Moi, Moi n'est pas de l'ego, c'est un projet. J'écris sur moi même en essayant de décrire le fonctionnement de ma tête par rapport aux autres. Par rapport à la solitude de chaqu'un, les rapports entr'eux; nous. J'écris dès ma solitude, qui est très bien acompagnée et j'espère que la tienne aussi. Finalement et heureusement, je crois aux rapports bien soignés.