SEJA BEM VINDO, ENTRE, RELAXE, TIRE OS SAPATOS, RESPIRE FUNDO TRÊS VEZES E SIRVA-SE.                         
HAVE A CUP OF TEA!

SALAAM ALEIKUM!!
_________________________________________________

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O dia em que o que era belo me pareceu horrível e quem era escravo tornou-se mestre
























Hoje passei o dia na Lua.
Lá tinha ar puro, mesmo sem oxigênio.

Fiquei pairando com todas minhas partes desconexas,
saltitando leve pelas dunas.
Meu corpo descansou, 
com a falta do peso da gravidade.
Meu cabeção também, 
com a falta de foco que uma hora teve de ser respeitada.

Um sonho profundo, cheio de graça, me fez rir muito,
trazendo algumas conclusões psíquicas e práticas...
São tantas coisas óbvias que a gente demora para perceber...
E depois ainda tem de ouvir um sonoro: "Eu te disse!"
Me senti como um índio que vê o espelho pela primeira vez.
Percebo e sorrio o grito da liberdade.

É isso aí, o feitiço acabou. 
Foi bom e péssimo enquanto durou.
E não me sobra nem se quer ressentimento.
Meu sadismo seria capaz até de agradecer, se tivesse durado menos.

E quem diria que o antídoto seria tão simples?
Persistência japonesa, segurança felina, leite, alguns olhos verdes e uma pitada de tempo.
O truque deve ter sido o tempo certo da transição de Vênus no céu dos siameses egípcios...
Interessante e, de certo, inimaginável para os leigos. 
Parece que não sou mais tão leiga e ingênua, assim espero e tento.

Obrigada Lady Vênus, por transitar.
Acho que seus olhos também são verdes, sua pele bem branca e seus cabelos ruivos.
É essa a foto que tenho em mente.
Outros já te pintaram assim? Eu pintaria, se soubesse como.
Mas como não pinto, observo e escrevo.
"Coincidências" são mesmo bem vindas...
ainda que em um primeiro momento eu não entenda nada.

Por outro lado, nenhuma boa idéia acadêmica.
Ainda não sei usar todos os lados do cérebro ao mesmo tempo.
Mas eles estão me ensinando.
Um dia desses o Sr Lynch também vai me ensinar a levitar,
então não precisarei ir até a Lua para chegar até aqui.
Será tudo ainda mais simples.

Nenhum peso nas costas, mas muitas, muitas missões.
A semana será árdua, mas somos todos veteranos de guerra,
temos escudos, boas espadas e talimãs.
Só espero que amanhã eu tire o traje de astronauta e comigo me junte.

Saudações, terráqueos! As mais sinceras saudações!

Nenhum comentário: